Categoria começando a se concentrar em frente ao Nestor Piva (Foto: Arquivo Infonet) |
Os auxiliares e técnicos de enfermagem realizaram uma mobilização na manhã desta quarta-feira, 11, em frente a Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva. A categoria decidirá ainda hoje se entrará em greve por tempo indeterminado. Os profissionais estão insatisfeitos com o reajuste salarial concedido aos servidores pela Prefeitura Municipal de Aracaju. Na semana passada a categoria também realizou uma manifestação.
“Queremos melhores condições salariais. O reajuste concedido de 7% não contempla as nossas necessidades. Por isso, as redes de urgência e emergência da Zona Sul e Norte se reuniram aqui no Nestor Piva para reivindicar nossos direitos”, afirmou a técnica de enfermagem Catiane Bispo.
Monitoramento de pacientes, aplicação de medicamentos, curativos e diagnóstico da dengue em crianças e adultos são as principais funções da auxiliar de enfermagem, Célia Menezes, que trabalha no setor de pediatria na Zona Sul.
“Se entrarmos em greve os enfermeiros vão ficar sobrecarregados, pois não há profissionais suficientes para suprir as atividades desenvolvidas pelos técnicos e auxiliares”, alertou.
Membro da mobilização reivindica por melhores condições salariais |
A categoria decidirá se entrará em greve por tempo indeterminado. Os auxiliares e técnicos de enfermagem querem que o reajuste de 7% seja revisto. O Conselho Regional de Enfermagem em Sergipe, possui aproximadamente 8 mil auxiliares e técnicos registrados.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No final da tarde desta quarta-feira, 11, foi encaminhada a nota com informaçãoes passadas pelo secretário de Finanças Jeferson Passos. Segue abaixo a nota.
"A categoria foi contemplada com a incorporação de parte das gratificações, reajuste de 7%, reajuste do auxílio alimentação em 20%, além de outras reivindicações que foram atendidas, como a contratação de mais profissionais para melhorar as escalas de trabalho. A PMA entende que contemplou a categoria de acordo com as necessidades da classe e das possibilidades do município. Além disso, o projeto de lei do reajuste já foi sancionado e, devido à legislação eleitoral, não haveria possibilidade de qualquer revisão para alteração na remuneração dos servidores".
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B