Terceira morte por H1N1 é registrada em um mês no Estado

A vítima foi uma criança de 11 meses e estava internada no Huse (Foto: Arquivo Infonet)

Uma criança de 11 meses faleceu na última quarta-feira, 6, no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), vítima do vírus da gripe H1N1. Este já é o terceiro caso de óbito registrado em Sergipe em menos de um mês por conta da doença.

De acordo com informações da coordenadora do Núcleo de Doenças Transmissíveis, Mércia Feitosa, a criança é do município de São Cristóvão e estava hospitalizada no Huse desde o dia 15 de maio. Segundo ela, neste período de internação, diversos exames foram realizados, dentre eles o do H1N1, que deu resultado positivo para a doença.

A coordenadora informou ainda que apesar de fazer parte do grupo de pessoas que necessitavam da vacinação, a criança não havia sido vacinada durante a campanha que segue até o dia 15 de junho. Mércia fez ainda um apelo solicitando que as mães levem seus filhos para receber as doses da vacina, a fim de prevenir algo como o ocorrido na última quarta. “A cobertura no estado está em 75%, e a população está resistindo, mesmo sabendo que o vírus está circulando. Por isso estamos fazendo esse apelo para que a população procure os pontos para receber as doses da vacina”, declara.

Outros casos

Outros dois casos foram registrados em Sergipe no último mês. A primeira morte por H1N1 ocorreu no dia 12 de maio. A vítima era um bebê de cinco meses que ficou internado no Hospital de Urgências de Sergipe. Já a segunda ocorreu no dia 23 de maio, tendo como vítima um homem de 39 anos, que estava há 52 dias internado no Hospital São José.

por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais