Maternidade corre risco de fechar caso impasse não seja resolvido (Foto: Arquivo / Portal Infonet) |
Funcionários da MS Hard – empresa que presta serviços à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) – realizaram uma reclamação na Força Sindical nesta terça-feira, 1º, relatando que a empresa não vem cumprindo com acordos trabalhistas. Os trabalhadores prometem paralisar as atividades na Maternidade Santa Isabel caso o impasse não seja resolvido.
Segundo o vice-presidente, Alexandre Delmondes, a empresa não vem depositando o FGTS e o INSS dos trabalhadores. “A empresa também não paga o feriado trabalhado e não paga a insalubridade dos empregados”, disse.
De acordo com Alexandre, esta é a primeira vez que a empresa é denunciada. “Os empregados também relataram que estão sofrendo assédio moral por estarem denunciando a empresa. Muitos funcionários estão prestando duas a três funções ao mesmo tempo”, revela.
“Já realizamos uma denúncia no Ministério do Trabalho para que esta situação seja solucionada. Porém, até quando a FHS irá admitir esta empresa que vem praticando tais atos contra os trabalhadores?”, indaga.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da FHS informou que irá apurar todos as denúncias e encaminhará nota posteriormente.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B