Terceirizados da FHS reclamam de atraso em pagamento

Augusto Couto: atraso de benefício gera prejuízo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Há um verdadeiro clima de insatisfação entre os cerca de 250 trabalhadores terceirizados constatados para prestar serviços nos hospitais públicos geridos pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) no Estado. A maior reclamação está relacionada aos constantes atrasos no pagamento de benefícios, especialmente dos auxílios transporte e alimentação.

De acordo com a denúncia do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintasa), Augusto Couto, neste ano, os terceirizados só receberam os benefícios relativos ao mês de janeiro. Na manhã desta quinta-feira, 1º, um grupo de lideranças do Sintasa se concentrou na porta do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) para conversar com os trabalhadores e constatou que os benefícios referentes ao mês de fevereiro não foram pagos, apesar de ter iniciado o pagamento dos salários do período.

Como consequência, o Sintasa solicitou a interferência do Ministério Público Estadual, que reunirá lideranças do sindicato, da Fundação Hospitalar de Saúde e também da empresa terceirizada. A audiência pública acontece na manhã desta sexta-feira, 3, na Promotoria da Saúde, segundo informou o Sintasa.

A Fundação Hospitalar de Saúde esquiva-se de responsabilidade. Por meio de sua assessoria de comunicação, a FHS informou que os repasses relativos ao contrato foram realizados antes do período de carnaval.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais