Terceirizados da Fundação paralisam atividades

No Huse, apenas 30% dos empregados da Multiserv está trabalhando (Fotos: Portal Infonet)

Com salários atrasados, trabalhadores da Multiserv que prestam serviços no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), estão parados. Apenas 30% do efetivo está trabalhando.

Na manhã dessa sexta-feira, 1°, eles se reuniram no Huse, junto com representantes do Sindicato dos Empregados de Condomínio, Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese), para definir os próximos passos.

De acordo com o diretor fiscal do Sindicato, Thiago de Santana, além do salário em atraso, os trabalhadores estão sofrendo perseguições. “Eles estão com um salário atrasado, ticket alimentação atrasado e para completar estão sofrendo pressão por parte da Fundação”, relatou.

Alguns trabalhadores afirmaram também que estão recebendo advertências verbais por aderirem a paralisação. “Aqui a pressão é grande. A gente tem que trabalhar sem receber nosso salário e ainda não pode reclamar e nem fazer greve”, comentou um funcionário que não quis se identificar.

Multiserv

De acordo com a assessoria de comunicação da Multiserv, a empresa fez um empréstimo na quinta-feira, 30 e ainda na manhã de hoje os salários já foram creditados nas contas dos empregados.  Ainda de acordo com a assessoria, a Fundação Hospitalar de Saúde está em débito com a Multiserv há mais de quatro meses.

SES

Thiago diz que empregados estão sofrendo pressão por parte da Fundação

"A Secretaria de Estado da Saúde, através da Fundação Hospitalar de Saúde, informa que fez gestão junto aos representantes legais da empresa contratada, Multserv, que asseguraram o depósito dos salários de seus empregados em conta bancária ainda hoje, salvo alguns que necessitam de portabilidade para outras agências e, nesses casos, estarão depositados amanhã.

Os representantes da Multserv ainda informaram que já determinaram seus supervisores comunicar aos funcionários em seus postos, pedindo-lhes desculpas e compreensão".

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais