![]() |
Protesto durou cerca de duas horas (Foto: Portal Infonet) |
Os trabalhadores terceirizados que atuam na limpeza do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), realizaram um protesto durante duas horas na manhã desta sexta-feira, 20. Vinculados à empresa Multserv, eles cobram o salário respectivo ao mês de setembro. Essa não é a primeira vez que os trabalhadores cruzam os braços pelo mesmo motivo. A recorrência dos atrasos pode desencadear numa greve, prevista já para próxima segunda-feira, 23, segundo o sindicato que representa a categoria.
A assessoria de comunicação da Multserv informou que a empresa não efetuou o pagamento dos trabalhadores em decorrência do atraso nos repasses da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), fundação da Secretaria de Estado da Saúde. Por telefone, nossa reportagem conversou também com o atual secretário de Estado da Saúde.
Almeida Lima confirma que há alguns atrasos nos repasses, mas discorda que esse seja o motivo do não pagamento dos trabalhadores e a consequente paralisação. “Há outros tendões relacionados e se a empresa [Multserv] quis afirmar que esse é o motivo, é uma questão dela. Eu que não vou dar esses esclarecimentos. Essas relações contratuais estão sendo discutidas”, pontuou o secretário, encerrando o assunto.
Confira matéria completa no vídeo:
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B