Terraplanagem do hospital do Câncer está 60% concluída

Secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa inspeciona o serviço de terraplanagem / Fotos: Ascom/Seinfra

Na última sexta-feira, 31, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa visitou as obras do Hospital do Câncer, um dos principais projetos referentes à saúde pública de Sergipe. Ao lado de técnicos da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) e de engenheiros da empresa responsável por executar os serviços, ele analisou o seu andamento e conversou a respeito da condução do planejamento da obra.

A terraplanagem está 60% concluída. Valmor afirmou que o andamento das obras segue o cronograma.  “Com a terraplanagem próxima da finalização, fico bastante esperançoso para a execução das fases posteriores deste projeto que certamente serão conduzidas com intensidade propiciando a construção do Hospital do Câncer, uma obra de enorme importância ao povo sergipano”.

O hospital

A construção do hospital está orçada R$ 80 milhões sendo que R$ 15 milhões são provenientes do Proinveste, ela é realizada pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado da Infraestrutura ( Seinfra). A nova unidade ampliará a atual capacidade de internamento de pacientes oncológicos dos 50 leitos de enfermaria disponíveis no atual Centro de Oncologia Osvaldo Leite, vinculado ao Huse, para 150 leitos (sendo 30 leitos pediátricos) e com a possibilidade de ampliação para até 210 leitos. A capacidade de realização de cirurgias também será multiplicada, já que de uma sala cirúrgica existente hoje no Centro de Oncologia, passarão a funcionar seis novas salas com todos os equipamentos necessários utilizando o que há de mais moderno em equipamentos.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais