Tiro na cabeça: estado de garoto continua grave

Arma foi localizada: tiro acidental (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Permanece internado no Centro de Terapia Intensiva Pediátrica (CTI) o garoto de apenas cinco anos atingido na cabeça por um tiro acidental dentro de casa, no bairro São Conrado. O episódio foi registrado na sexta-feira, dia 7, e, desde então, a criança continua internada no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Huse, o estado de saúde da criança é considerado estável, porém grave. A assessoria confirmou que o garoto responde a alguns estímulos e ainda não há previsão de alta médica.

O inquérito policial instaurado para investigar a ocorrência está em fase final, segundo a delegada Maira Moinhos, que tem convicção que o disparo ocorreu por acaso. O pedreiro Gervásio Rodrigues da Silva, 20, conhecido como Netinho, tio do garoto, já se apresentou e revelou que a arma estava em cima do armário e, quando ele tentou pegar algo que se encontrava no mesmo local, caiu, disparando acidentalmente.  

A delegada está empenhada em identificar o proprietário da arma, que ainda não se apresentou. No inquérito, Netinho será indiciado por lesões graves e o dono da arma também será indiciado por posse ilegal de arma com base na lei do desarmamento.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais