TJ não acata pedido de ilegalidade da greve dos médicos

Greve dos médicos teve início no dia 21 de janeiro (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) não acatou com o pedido de ilegalidade da greve dos médicos feito pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A decisão foi do desembargador Diógenes Barreto. A assessoria de comunicação da PMA informa que até o momento não foi notificada quanto a decisão.

O magistrado concluiu no processo que há inexistência de abusividade da greve deflagrada pelos servidores públicos médicos do município de Aracaju. 

Segundo a prefeitura, mais de 50% dos médicos da rede municipal de saúde aderiram ao pagamento do 13º salário referente ao ano de 2016 por meio de operação de crédito.

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) deflagou a greve no dia 21 de janeiro justamente por não aceitarem a proposta da prefeitura de pagar o 13º salário parcelado em 12 vezes ou por meio de empréstimo.

Por Moema Lopes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais