Tomógrafos do Hospital de Urgências de Sergipe estão sem funcionar

Apenas um dos três tomógrafos do Huse está funcionando (Foto: Ascom/SES)

Pacientes que buscam atendimento no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju, têm relatado dificuldades para realizar exames de tomografia. Segundo as denúncias, dos três aparelhos existentes na unidade, dois estão sem funcionar desde a semana passada.

A situação tem gerado preocupação entre usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), já que o hospital é referência em atendimentos de média e alta complexidade em Sergipe.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que está executando um plano de ação para garantir a realização dos exames durante o período de manutenção dos equipamentos. Segundo a pasta, os pacientes do Huse estão sendo encaminhados para unidades contratualizadas da Rede Estadual e também para o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi). Hospitais regionais localizados nos municípios de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana também estão oferecendo suporte.

Ainda de acordo com a SES, está em andamento o processo de compra e locação de cinco novos tomógrafos para a rede estadual. A secretaria acrescentou que segue monitorando as empresas responsáveis pela manutenção para que os serviços sejam concluídos o mais rapidamente possível.

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais