TRabalhador afirma que não consegue marcar cirurgia no HU (Fotos: Portal Infonet) |
O trabalhador José Milton dos Santos, 49 anos, mais conhecido como ‘Palhaço caroço’, morador do bairro Porto Dantas, está tentando há dois meses marcar uma cirurgia no Hospital Universitário. Há dois anos José Milton passou por uma cirurgia por causa de um cisto no ânus. Ele afirma que mesmo após a cirurgia, o quadro vem agravando, sendo necessário realizar outra cirurgia.
José Milton conta que passou por momentos difíceis no último final de semana. Ele precisa realizar outra cirurgia com urgência, mas há dois meses não consegue uma vaga no Hospital Universitário. “Sangrei muito e desde a cirurgia feita há dois anos meu quadro só se agrava. Não tenho como pagar a cirurgia no hospital particular que custa R$ 2.500 e no público não consigo marcar”, explica o trabalhador.
Ele conta que desde que fez a primeira cirurgia o quadro só piora |
No dia 27 de março completa dois anos que o trabalhador José Milton passou pela cirurgia no Hospital de Nossa Senhora da Glória para retirada do cisto no ânus.
Segundo José Milton, a cirurgia foi mal feita trazendo mais problemas. “Meu corpo está ficando todo inchado e tenho constantes sangramentos. Já não sei mais o que fazer”, lamenta.
Segundo José Milton, há dois meses ele caminha para o HU para tentar marcar a cirurgia, mas não há vagas. “Sempre que vou não há vagas no HU. Agora eles pediram que eu procurasse uma unidade básica de saúde para fazer marcar a cirurgia pela internet. Vou continuar tentando até consegui", lamenta.
Hospital Universitário
O diretor do Hospital Universitário, Edézio Alves, informou que não há falta de vagas no hospital para este tipo de cirurgia. "Vamos analisar o prontuário do paciente para saber o motivo que a cirurgia não foi realizada, mas adianto que para este tipo de cirurgia sempre há vagas disponíveis", explica.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B