Trabalhadores da saúde encerram greve em Maruim após pagamento

0
Trabalhadores da saúde voltaram ao trabalho em Maruim (Foto: Sintasa)

Os trabalhadores da saúde do município de Maruim encerraram a greve após receber, na última quinta-feira, 10,  o pagamento do salário atrasado do mês maio. A categoria reclama de constantes atrasos salarias e a falta de um calendário de pagamento.

De acordo com o gerente administrativo do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Janderson Alves, a suspensão da greve só aconteceu após o prefeito do município garantir o pagamento do salário em atraso.

“Paramos na quarta-feira, 9, e após uma reunião com o prefeito, que nos garantiu que pagaria o salário de maio ontem e assim foi feito, a greve foi suspensa. Mas, já informamos que se no mês que vem o salário não for pago até o quinto dia útil, no sexto dia terá greve da saúde até que o salário seja pago”, conclui.

Em reunião com o prefeito de Maruim, o sindicato já comunicou que uma nova greve pode acontecer (Foto: Sintasa)

O Portal Infonet entrou em contato com o Secretário de Finanças de Maruim, José Américo Dantas, que informou que o município enfrenta sérios problemas financeiros devido ao bloqueio de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) desde janeiro deste ano, por conta de um débito com a Previdência. E devido a isso, não há condições de estabelecer um cronograma de pagamento.

O secretário de finanças informou também que os advogados contratados pelo município já estão trabalhando no processo e espera que a situação seja resolvida o quanto antes.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais