Os auxiliares e técnicos de enfermagem da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) paralisaram as atividades por 24 horas. Os trabalhadores lutam pela conclusão do Acordo Coletivo, recomposição salarial e alguns outros benefícios.
Os trabalhadores fazem um ato público na manhã desta quarta-feira, 25, em frente a SES para chamar atenção da sociedade e cobrar da Governo a retomada e conclusão das negociações. “O acordo coletivo se arrasta há três anos, são nove anos sem reajuste, o que representa 60% de perda salarial. Não estamos pedindo reajuste e sim a recomposição da inflação. Tem também a questão do ticket alimentação, plano de cargos e salários dos estatutários e celetistas”, explica Janderson Alves, gerente do Sintasa.
Está marcada para às 11h uma reunião entre os sindicatos e a SES. Após a reunião o Sintasa fará uma assembleia com a categoria para definir o que será feito a partir de agora. “Por coincidência essa reunião estava marcada para hoje, vamos participar, juntamente com outros sindicatos e esperando que de fato tenha algo de bom para os trabalhadores. Faremos uma assembleia ainda hoje para passar para os trabalhadores o que foi discutido e vamos decidir o que fazer. Mas, a greve não está descartada”, afirma.
SES
A Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Hospitalar de Saúde tomaram com surpresa a manifestação dos sindicatos, uma vez que, na sexta-feira, 13, foi enviado ofício convocando sindicatos de diversas categorias para mesa de negociação nesta quarta, às 11h, no Centro Administrativo de Saúde do Estado. O objetivo é retomar as discussões de reivindicações pendentes relacionadas ao acordo coletivo.
por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B