Transferência de enfermeira gera revolta de moradores

A enfermeira será transferida para o Posto da Cabrita (Foto: Portal Infonet)

Usuários da Unidade de Saúde da Família Mariano do Nascimento, no bairro Rosa Maria, no município de São Cristóvão, estão preocupados com a saída de uma enfermeira do posto. Os moradores afirmam que estão sofrendo com a falta de médicos e profissionais para atender a população, sendo que a única enfermeira do posto está sendo transferida do local, sem aprovação da comunidade. Com a transferência, populares alegam que ficarão ainda mais sem assistência.

Procurada pela equipe do Portal Infonet, a enfermeira Farahide Diniz Porto Pereira, alega que está sendo alvo de perseguição. “A equipe aqui na unidade está incompleta e não possui médico. Possui apenas uma enfermeira, um auxiliar de enfermagem, auxiliares administrativos e agentes de saúde. Eu estava alocada em uma outra repartição e quando voltei para esta unidade no último dia 4, fui informada que serei transferida para o Posto da Cabrita”, conta a enfermeira

Farahide Diniz informa ainda que não deram uma justificativa para a sua transferência. “Isso é perseguição política porque estou filiada a um partido, só pode ser isso, porque não tem outra justificativa. Com a mudança, a população vai ficar desassistida. Além do mais, a equipe do Posto da Cabrita já está completa”, explica a enfermeira.

A falta de profissionais na Unidade de Saúde foi confirmada pela dona de casa Maria Rosa dos Anjos Santos. “Realmente a situação aqui está complicada. As vezes que venho aqui e vejo muitas pessoas esperando receber atendimento médico, mas não tem. Quando preciso, tento ir a uma unidade do conjunto Eduardo Gomes para tentar receber atendimento”, informa.

São Cristóvão

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de São Cristóvão e a informação passada foi que a prefeitura desconhece o fato. “Não está havendo perseguição política. O funcionário público quando ele assina um contrato, ele poderá ir trabalhar em qualquer lugar e também ser transferido. Como esse ano é um ano eleitoral, se aproveitam de pequenos detalhes para dizer que é por questões políticas. Estamos fazendo o que a lei determina e se um local está precisando de um outro profissional, ele será transferido”, explica o assessor Pedro Rocha.

Ao ser questionado sobre a falta de médicos na Unidade Mariano do Nascimento, o assessor esclareceu que não é só nesse posto que está havendo a falta do profissional, mas também nas demais unidades. Pedro Rocha informou ainda que o município deve abrir um novo concurso público na área da saúde para a contratação de novos profissionais.

A reportagem também tentou manter contato com a direção do posto de saúde, mas não obteve êxito. O Portal Infonet continua à disposição para quaisquer esclarecimentos, que podem ser enviados pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 2106-8000.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais