Empresa terceirizada emprega cerca de 250 (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou nesta segunda-feira, 27, que a quitação integral da folha de pagamento dos funcionários terceirizados contratados pela empresa Transurh será feito até a próxima quarta-feira, 29. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a Fundação discutiu o assunto com a Transurh nesta tarde.
Mais cedo, os funcionários da empresa haviam se reunido na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). De acordo com o presidente do sindicato, Augusto Couto, os contratados estão há dois meses sem receber o salário. Na assembleia geral, ficou decidido que, caso o não houvesse pagamento até o dia 29, seria realizada uma manifestação no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na quinta-feira, 28, pela manhã.
A categoria também reclama da falta do adicional por insalubridade e dos atrasos nos vales-transporte e tíquetes-alimentação. Segundo Couto, cerca de 250 trabalhadores do setor de saúde do Estado são empregados pela Transuhr – dentre eles, trabalhadores de setores administrativos e de recepção, por exemplo.
Augusto informou ainda que o Sintasa tentou anteriormente outras vias de debate. “Enviamos ofício no dia 13 [de fevereiro] e no dia 17, mas não deram resposta”, comentou. De acordo com ele, o Ministério Público do Trabalho também foi acionado no dia 13.
Ao Portal Infonet, a FHS afirmou que monitora o cumprimento das remunerações dos funcionários, exigindo da empresa competente que os pagamentos sejam realizados. A assessoria acrescentou que Transurh já havia sido notificada sobre o atraso.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B