Três crianças e dois adultos são infectados com a varíola dos macacos

A Secretaria de Estado da Saúde orienta que pacientes com suspeita da doença devem ficar em isolamento (Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância em Saúde, confirmou nesta quinta-feira, 01, mais cinco casos de Monkeypox no Estado.

Dos cinco novos registros, três são do município de Nossa Senhora do Socorro (Uma criança de 02 anos, uma outra de 04 anos e um homem de 34 anos). Foi confirmado ainda um caso na Barra dos Coqueiros (criança de 06 anos) e um caso no município de Lagarto (Homem de 31 anos).

Com mais esta confirmação sobe para 32 o número de casos de Monkeypox registrados em Sergipe. Amostra de cinco casos suspeitos estão em análise.

A Secretaria de Estado da Saúde orienta que pacientes com suspeita da doença devem ficar em isolamento. Os sintomas da Monkeypox são: febre, dor de cabeça, aumento de linfonodos, além das lesões de pele. A erupção passa por diferentes estágios e pode se parecer com varicela (catapora) ou sífilis.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais