(Foto: Arquivo Infonet) |
A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE), Rita de Cássia Pinheiro de Oliveira concedeu liminar favorecendo os condutores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em ação ajuizada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) contra o movimento grevista.
A ação pedindo a ilegalidade da greve foi negada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, que considera a greve dentro dos parâmetros legais.
Em sua decisão, a desembargadora manteve os 50% do efetivo essencial para a população e ainda designou uma audiência de conciliação de dissídio coletivo de greve a ser realizada no dia 11 de setembro, às 14h no TRT/SE.
Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Samu (Sindconam), Adilson Melo, a greve continua por tempo indeterminado. "Amanhã [06] iremos participar do grito dos excluídos e também manteremos os 50% da frota definida", garante.
FHS
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da FHS que informou que como a decisão saiu agora a noite, a secretaria ainda está apurado.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B