
A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foi acionada duas vezes nesta terça-feira, 18, para conter tumultos no Hospital Nestor Piva.
As ocorrências, registradas à tarde e à noite, foram motivadas por reclamações de usuários sobre a demora no atendimento e relatos de funcionários que se sentiram ameaçados.
Em ambas as situações, os ânimos se exaltaram e o botão de pânico da unidade foi acionado. Monitorado pelas câmeras da GMA, o hospital teve as ocorrências rapidamente identificadas pela Central de Monitoramento, que enviou as equipes mais próximas ao local.
De acordo com a GMA, a presença dos agentes ajudou a mediar os conflitos e a restabelecer a ordem, permitindo a continuidade do atendimento sem novas intercorrências.
O que diz a administração da unidade hospitalar
Em nota, a administração do Hospital Nestor Piva informou que a Guarda Municipal foi acionada para acompanhar “uma situação pontual envolvendo uma paciente que questionou o tempo de atendimento”. Ainda segundo o comunicado, não houve qualquer contratempo ou incidente mais grave.
Por fim, a nota salientou que o atendimento na unidade transcorreu normalmente, com uma breve espera devido a uma atualização no sistema, realizada para aprimorar os serviços prestados. “O fluxo foi rapidamente normalizado, garantindo a continuidade da assistência à população”, destacou.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B