UBSs sofrem alteração nos serviços devido às fortes chuvas em Aracaju

(Foto: Ascom/SMS)

As UBSs Madre Tereza (Largo da Aparecida) e Irmã Caridade (Aloque), localizadas no bairro Jabotiana, sofreram alteração no funcionamento dos seus serviços na manhã desta terça-feira, 23, devido as fortes chuvas que têm atingido a capital sergipana, desde o final de semana. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo a pasta, os atendimentos da  UBS Madre Tereza, localizada no Largo da Aparecida, estão sendo transferidos, provisoriamente, para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território, na rua B, s/n.

Já a UBS Irmã Caridade, na comunidade Aloque, está com atendimento suspenso, e os usuários estão sendo direcionados para a UBS Manoel de Souza, no conjunto Sol Nascente.

Outra alteração

O Centro de Especialidades Odontológicas e das Unidades Básica de Saúde (UBSs) também sofreu alteração em seus serviços durante a manhã de hoje, mas os atendimento voltaram a ser reestabelecidos às 13h, após reparos predial.

Chuvas

Considerando as precipitações registradas ao longo do mês de maio, o acumulado registrado pelos pluviômetros do sistema ClimAju indica volume de 366 mm de chuva, superando a média histórica, que é de 274,5 mm. Esse índice deve subir ainda mais, considerando que a previsão é de chuvas intensas para as próximas 72h em Aracaju.

Transtornos

Desde o dia 18, foram registradas 36 ocorrências, através do número 199, todas devidamente atendidas pelas nossas equipes. Em sua maioria, as situações estão relacionadas a alagamentos e avaliação de risco estrutural, principalmente na zona Norte, onde existem edificações mais vulneráveis.

Entre as 15 ocorrências atendidas desde a emissão do alerta, no dia 21, cinco estiveram relacionadas à avaliação de risco estrutural, nos bairros Robalo, Siqueira Campos, Centro, Farolândia e Coroa do Meio; três para avaliação de risco de deslizamento de terra, nos bairros Santos Dumont, Porto Dantas e Jardim Centenário; três relacionadas a alagamentos; duas para avaliação de riscos de queda de árvores e outras duas quedas de árvores, propriamente.

Na região do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana, famílias tiveram que sair das suas casas na manhã desta terça-feira, 23, devido ao risco de transbordamento do rio nas próximas 24 horas.

Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais