Unicef capacita técnicos para promoção de hábitos saudáveis

0
O encontro será virtual, realizado por meio do aplicativo Google Meet. (Foto: UNICEF)

Profissionais de várias áreas serão formados para utilização do Guia “10 passos para alimentação e hábitos saudáveis” e disseminação dos conhecimentos em unidades de saúde, centros de educação infantil, CRAS e CREAS.

Técnicos das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social que atuam junto à primeira infância participam, nesta quarta-feira, 18, das 14h às 17h, do Webinar “Impacto da COVID-19 na alimentação e nutrição: 10 passos para uma alimentação saudável”. O encontro será virtual, realizado por meio do aplicativo Google Meet.

Situações de insegurança alimentar como desmame precoce, desnutrição, obesidade, etc., acometem crianças no Semiárido Brasileiro. Estes e outros temas serão abordados no Webinar promovido pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), em parceria com o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e Associação Brasileira de Ações Integradas para o Desenvolvimento Humano (ABRADH).

Os profissionais serão capacitados para serem reeditores na aplicação de metodologia que irá trabalhar com as famílias e cuidadores a importância da alimentação e de hábitos saudáveis para a saúde de meninos e meninas, em especial aqueles que estão em situação de maior vulnerabilidade e com uma especial atenção para o período da pandemia.

Com o Guia “10 passos para a Alimentação e Hábitos Saudáveis”, eles conhecerão práticas educativas para aprendizagem participativa, que vão ajudar a disseminar as recomendações para a alimentação adequada de crianças menores de 5 anos de vida.

A prioridade da oficina será para os municípios de Sergipe, Bahia e Minas Gerais que participam do Selo UNICEF.

Para participar, basta acessar no dia e horário do webinar, o link https://meet.google.com/xtd-fdmo-iwu?hs=122&authuser=0 . Vale lembrar que pelo computador, não é necessário instalação de aplicativo, porém, se você for acessar pelo celular, recomendamos que realize o download do app com antecedência.

Fonte: Assessoria/UNICEF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais