Unidade de Saúde de Poço Redondo pode fechar as portas

A denúncia foi feita pelo prefeito do município, Roberto Araújo (Foto: Ilustrativa Portal Infonet)

As atividades na Unidade de Pronto Atendimento 24h Dona Zulmira Soares, localizado no município de Poço Redondo estão com os dias contados. A unidade pode fechar as portas ainda esta semana, por conta da falta de repasse dos recursos feitos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A denúncia foi feita ao Portal Infonet na tarde desta segunda-feira, 10, pelo prefeito do município, Roberto Araújo. Segundo ele, a SES está há dois meses [outubro e novembro] sem realizar o repasse de verba e caso essa situação persista, não há outra alternativa a não ser entregar o gerenciamento da unidade ao estado.

“Cobramos desde a manhã, mas até o momento não houve um posicionamento do estado. O repasse é de R$ 72 mil reais mensais e se não for feito, não tenho recurso para fazer o pagamento dos funcionários e manter a unidade”, conta o prefeito, ao acrescentar que vai aguardar a liberação do repasse ao município até esta quarta-feira, 12.

Ainda segundo Roberto Araújo, a situação pode se agravar caso ocorra o fechamento. “O hospital atende pessoas carentes não só daqui, mas de Canindé e Porto da Folha e realiza 38 pequenas cirurgias. Para se ter uma ideia, daqui da região, encaminhamos apenas 4% do pessoal para o Huse, mas se o hospital for fechado, serão cerca de 2.500 pessoas mensalmente e que com certeza vai gerar um caos no Huse”, garante Roberto Araújo.

SES

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informa que há repasse previsto para Poço Redondo ainda esta semana.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais