Unidade Fernando Franco está desinterditada

Interdição durou 48h. PMA aumentou o quantitativo de pessoal(Foto: Portal Infonet)

Mesmo com a desinterdição da Unidade de Saúde Fernando Franco, a ação civil pública que foi movida contra a Prefeitura de Aracaju continua em tramitação. Segundo a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Maria Claudia Tavares de Matos a interdição aconteceu por falta de um quantitativo mínimo de profissionais. “Ação civil publica contra o município de Aracaju foi movida não só por causa do quantitativo de pessoal, mas também por diversas situações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento de Saúde (UPAS). A interdição se deu porque o numero estava bastante reduzido e os profissionais sobrecarregados”, explicou.

Em relação à desinterdição, Cláudia informou que houve um acordo com a Prefeitura. “Após essa interdição, que durou 48 horas, eles nos apresentaram uma lista com a relação de todos os profissionais que deverão trabalhar em cada turno. Iremos checar mensalmente essa relação para que o atendimento não seja prejudicado”, explicou.

Na quarta-feira, 06, após reunião com o Coren, o assessor jurídico da SMS, João Vítor Burgos Mota, informou que haverá um aumento no quantitativo de profissionais e que a secretaria apresentaria a relação das pessoas que irão trabalhar. O número apresentado foi de cinco enfermeiros e 30 profissionais, entre técnicos e auxiliares para cada turno de trabalho.

Por Alcione Martins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais