Unidade Móvel realizará testes rápidos de hepatites nesta quarta, 17

O Programa IST/Aids, no mês alusivo ao “Julho Amarelo” está mobilizando a população (Foto: SES)

Reforçar as medidas de prevenção às hepatites virais e o tratamento correto da doença está entre os principais objetivos da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Por isso, o Programa IST/Aids, no mês alusivo ao “Julho Amarelo” está mobilizando a população. 

Nesta quarta-feira, 17, a SES viabilizará duas ações, às 13h haverá palestra para os profissionais da Petrobras no Tecarmo. Já a partir das 16h, a Unidade Móvel estará no Centro de Aracaju, na Rua Florentino Meneses,  disponibilizando 100 testes rápidos de hepatite B e C.
As ações procuram engajar a população nas campanhas de prevenção e dar dicas relacionadas à luta contra a doença, visando a prevenção das e diagnósticos das hepatites.  O gerente do Programa IST/Aids da SES, Almir Santana, destaca que ações em empresas e realização das testagens é uma forma de chamar a atenção e, principalmente, diagnosticar e orientar a população. “ É um momento de mobilizar, queremos passar informações para que as pessoas tomem cuidados simples que possam servir na prevenção”, complementa.
O médico sanitarista, salienta ainda, a importância desse contato com a população. “Amanhã vamos realizar essa palestra no terminal da Petrobrás para dialogar de forma leve sobre prevenção, transmissão e tratamento. Acho essencial o contato com os profissionais no local de trabalho, percebo que eles levam mais a sério as informações.  Também acho fundamental a realização dos testes rápidos, já que só é possível tratar a partir do diagnóstico, e a Unidade Móvel é uma oportunidade das pessoas terem os resultados em mão em poucos minutos”, concluiu Almir.
Fonte: SES
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais