Unidades para síndrome gripais atendem 1,1 mil pessoas em 15 dias

Aracaju tem oito unidades de saúde exclusivas para pessoas com síndromes gripais (Foto: Freepik)

As oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas de síndromes gripais em Aracaju atenderam 1.194 pessoas entre os dias 23 de março e 6 de abril. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde. As unidades realizam atendimento de domingo a domingo, das 7h às 20h.

As três primeiras UBS que passaram a atender exclusivamente pacientes com síndromes gripais foram as dos bairros Farolândia (Augusto Franco), Jardim Centenário (Dr. Onésimo Pinto) e Inácio Barbosa (Ministro Costa Cavalcante). Elas começaram a prestar esse atendimento no dia 23 de março, e receberam, respectivamente, 311, 283 e 223 usuários, nos 15 primeiros dias.

Em razão disso, seus números são bem maiores em relação aos das demais unidades que começaram a atender exclusivamente a pacientes com sintoma de síndrome gripal no dia 30 de março. As unidades que começaram nesta data foram as dos bairros Santos Dumont (José Machado de Souza), com 140 atendimentos; Coqueiral (Eunice Barbosa), com 131; e do conjunto Castelo Branco (Fernando Sampaio), que realizou 45 atendimentos.
As unidades Geraldo Magela (bairro Orlando Dantas) e Cândida Alves (bairro Santo Antônio) atenderam, nesta ordem, 35 e 26 pacientes.

MonitorAju

De acordo com a Prefeitura de Aracaju, o MonitorAju, canal de atendimento destinado a orientar a população aracajuana sobre a Covid-19, além de realizar triagem e monitoramento de casos sintomáticos, já atendeu 3.195 pessoas.

Os atendimentos acontecem pelo canal de atendimento 156; pelo site (www.aracaju.se.gov.br), por meio de preenchimento do formulário ; e no aeroporto da capital, onde é feito o cadastro dos passageiros que desembarcam.

Com informações da AAN

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais