(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Prevaleceu o bom-senso: a Unimed faz amanhã a Assembléia Geral para prestação de contas e, no dia seguinte, quarta-feira, na sede da Semear, as eleições para a nova diretoria. Concorrem duas chapas, a da situação, liderada pela Dra. Denise, ela própria componente da atual diretoria; e a da oposição, comandada pelo dr. Lucio Prado Dias. Ao mesmo tempo realiza-se a eleição para o Conselho Fiscal.
Os cooperados da Unimed talvez ainda não saibam as péssimas noticias que os espera. A prestação de contas vai mostrar que a entidade teve um prejuízo de 0,98% da receita, o que dá em torno de 2 milhões de reais. Pelo que manda os estatutos, este prejuízo será rateado com todos os quase 800 médicos que compõem a Unimed. Ou seja, além de receber uma miséria por consulta, os cooperados vão ter que pagar cada um algo em torno de 3 mil reais para cobrir o rombo.
O que teria provocado este rombo foi o Hospital da Unimed, que tem funcionado muito precariamente. O estrago do Hospital nas contas da Unimed foi tal que vai deixar muita gente boquiaberta. A noite da assembléia geral pode sair faísca que se refletirá no dia seguinte, na eleição para a diretoria..
Por Ivan Valença
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B