Unimed, Primavera e S. Lucas negam suspensão de contrato

Hospital Primavera e …

A notícia de que os hospitais São Lucas e Primavera suspenderão os convênios a partir de março deste ano com a Unimed, foi descartada pela própria cooperativa e pelas duas maiores unidades de saúde de Sergipe, tranqüilizando mais de 100 mil usuários. O Ministério Público Estadual destacou, no entanto, que existe até um inquérito civil apurando o assunto.

Por meio de nota, a assessoria de Comunicação Social da Unimed Sergipe, informou que:

“Tendo em vista as últimas informações veiculadas através de jornal local e reiterando o compromisso firmado com seus clientes, bem como com seus parceiros comerciais, a Unimed Sergipe vem esclarecer que os contratos com a rede assistencial estão mantidos e que está adotando as providências necessárias em relação às informações precipitadamente divulgadas, assegurando que os serviços hospitalares não serão interrompidos e que estão preservados todos os demais direitos assistenciais dos seus beneficiários”.

… Hospital São Lucas informaram que atendimento está mantido

Na assessoria de Comunicação Social do Hospital Primavera, a informação é de que o atendimento continua normalmente.

“O atendimento no Hospital Primavera aos pacientes conveniados junto a Unimed Sergipe continua sem alteração. Ressaltamos o nosso apreço por esta empresa, Unimed, que possui uma relevante história de prestação de serviços à população sergipana. Nos mantemos confiantes de que serão encontradas as melhores soluções para as partes envolvidas”, destaca.

E no Hospital São Lucas, a informação passada por meio da assessoria de Comunicação é de que “o atendimento permanece normal”.

MPE

Sobre o assunto, o Ministério Público Estadual divulgou por meio da Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor,  enfatizou:

“Existem no Ministério Público dois procedimentos que fazem referência à matéria em questão. O primeiro é um Inquérito Civil que visa o consenso entre a forma de cobrança e o equilíbrio na forma de pagamento entre hospitais e planos de saúde. E segundo, é uma reclamação feita pelos Hospitais São Lucas e Primavera, na qual as unidades de saúde informam que, num prazo de 60 dias, promoverão a rescisão dos contratos feitos com a UNIMED.

A Promotoria do Consumidor informou ainda que a UNIMED já foi oficiada para se manifestar a respeito e que, através de contato telefônico, comunicou ao Ministério Público que "está adotando as medidas cabíveis para que, dentro do prazo estipulado, as pendências possam ser sanadas, sem que haja a necessidade do rompimento do contrato com os hospitais e nem prejuízo ao consumidor".

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais