Usuários do IPES não conseguem marcar exames

Clínicas estariam sem receber repasse do Ipesaude (Foto: Portal Infonet)

A dificuldade em marcar consultas é uma das principais reclamações dos usuários de Ipesaúde. Quem precisa agendar ou realizar exames em clínicas conveniadas ao plano, se depara com a informação de que houve a quebra de vínculo com o plano por falta de pagamento.

A servidora Pública Marta Fontes é uma das que não conseguiu marcar exames. “Quando a gente tenta marcar a informação é de que o Ipes não pagou às clínicas ou que paga com atraso. Com isso algumas clínicas cancelaram os contratos. Chegou uma época que as clínicas não poderiam oferecer o serviço se não podiam receber o dinheiro”, reclama a servidora.

Do salário dos servidores são descontados cerca de 8% referente ao plano. “Minha indignação é que nós, servidores, temos descontado mês a mês o valor referende-te ao plano e porque que o Ipes não repassa para as clínicas?” questiona Marta.

Sintrase

A reclamação é unânime, e acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase), Diego Araújo, todos os servidores estão com dificuldade. “A grande maioria não está atendendo porque desde que começaram as fiscalizações, suspenderam o atendimento e as clinicas cortaram os convênios. É uma reclamação geral dos servidores”, diz Diego.

O Portal Infonet ligou para duas clínicas vinculadas ao IPES. A Labic informou que os exames para quem é do plano estão suspensos. Já a clínica Santa Sofia informou que alguns exames só poderão ser feitos a partir de Dezembro.

Ipesaúde

A assessoria de comunicação do Ipesaúde informou que o diretor administrativo financeiro, João Claúdio Franco, explicou que o pagamento do Ipesaúde com todas as clínicas credenciadas será realizado na próxima terça-feira, dia 15. "Aguardamos o repasse da Secretária de Estado da Fazenda", frisou. O presidente do Instituto, Christian Oliveira, explicou também que o órgão está fazendo um levantamento de todos os pagamentos em aberto para investigar caso a caso e saber o real motivo da suspensão da prestação dos serviços. "Temos 170 clinicas credenciadas, se uma não disponibiliza o serviço por qualquer que seja o motivo, o usuário precisa nos informar. Podemos assim, indicar tantas outras credenciadas. Esse feedback dos beneficiários é fundamental na fiscalização das empresas que possuem credenciamento com o Ipesaúde", concluiu doutor Christian.

Por Eliene Andrade

A matéria foi alterada às 18h06 para acréscimo de informação enviada pela assessoria de comunicação do Ipesaúde.

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