Usuários ficam sem atendimento no Fernando Franco

Dos três clínicos, apenas um compareceu ao plantão (Fotos: Portal Infonet)

Pacientes que procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, situado no conjunto Augusto Franco, nesta terça-feira, 09, tiveram que retornar para casa sem a consulta. Isso porque dos três clínicos que deveriam prestar atendimento na unidade, apenas um apareceu para trabalhar, enquanto os demais se recusaram a comparecer na escala. Essa não é a primeira vez que fatos como esse ocorrem na UPA.

No local, o atendimento pediátrico e de cirurgia estava sendo realizado sem nenhuma alteração. Já o único clínico que compareceu ao plantão prestava o atendimento de urgência e emergência, tendo que atender a quatro pacientes no setor de estabilização.

O usuário Sergio Luiz procurou a unidade a procura de atendimento, mas teve que sair sem a consulta. “Vim do Orlando Dantas tentar falar com um medico e pedir para ele receitar um antibiótico porque eu estou com a garganta inflamada, mas chego aqui e não tem médico. Agora vou ter que procurar outro posto e o mais próximo é o Sinhazinha”, lamenta Sergio.

Coordenação

Sérgio Luiz diz que vai ter que tentar atendimento no posto Sinhazinha

A equipe do Portal Infonet conversou com a coordenadora geral, Rosilene Souza Teixeira, esclareceu que a escala médica semanal é composta por três clínicos, três pediatra e um cirurgião. Ela acrescenta ainda que mesmo com a defasagem de dois médicos, todos os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos normalmente pelo único clínico que compareceu a unidade.

Segundo ela, a defasagem na escala clínica ocorre porque apenas um dos três médicos é concursado, sendo que os outros dois foram contratados mediante Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e eles estão desistindo de realizar atendimento na unidade, já que não possuem um vínculo efetivo com o município.

Rosilene Souza ainda acrescenta que para solucionar a problemática, já foi lançado um processo seletivo para a contratação temporária dos médicos na tentativa de suprir as necessidades.

 Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais