Posto Anália Pina (Fotos: Portal Infonet) |
Os pacientes que necessitam de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde Anália Pina de Assis no bairro Santos Dumont reclamam da falta de atendimento na unidade. Eles alegam que não há quantitativo de médico suficiente para atender a demanda e que em alguns casos o médico não comparece a unidade.
Nesta terça-feira, dia 26, a equipe do Portal Infonet esteve na unidade de saúde e conversou com os usuários. O morador Fábio Ferreira dos Santos esteve hoje pela manhã no posto para levar o pai que está com depressão, mas até às 10h o médico não compareceu a unidade de saúde. “Chegamos aqui 7h, porque o médico estava marcado para as 8h, mas até agora [10h] nada. Aqui também falta todo tipo de medicamento, desde uma simples AAS [Ácido Acetilsalicílico] até remédios para depressão. O posto está ao Deus dará”, afirma.
Pacientes a espera do médico |
Ele ainda denuncia que uma criança deixou de receber atendimento na unidade por conta da falta de luva adequada para o profissional. “Uma semana dessa uma criança esteve aqui para fazer um curativo, mas o profissional não fez porque a luva era grande para ele”, denuncia.
Direção
A diretora da unidade Franciele Rocha esclareceu que já está ciente da falta do profissional na unidade e que já está investigando quais os motivos do médico não ter ido trabalhar. “Não estamos acobertando. Estamos solicitando mais médicos, mas eles não querem vir trabalhar. Aqui tem três equipes trabalhando, mas hoje estamos apenas com um médico que faltou, um outro se aposentou a pouco tempo e uma médica está de licença médica, mas está vindo”, informa.
José Carlos sofre de depressão e foi tentar ser atendido pelo médico |
Quanto a denúncia da falta de luva adequada, a diretora afirmou que o profissional chegou a comentar sobre a falta de luva adequada, mas desmente que o atendimento não tenha sido realizado pelo profissional e da falta de medicamento.
SMS
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde que esclareceu que o problema existe em toda rede municipal, mas que casos de atraso ou ausência de médico estão sendo acompanhados de perto pela secretária Gorete Reis para que as providências necessárias sejam tomadas.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B