Vacina: apenas 33 municípios concluíram a aplicação do 1ª dose em SE

Dos 75 municípios sergipanos, apenas 33 conseguiram concluir a aplicação da 1ª dose da vacina nos profissionais de saúde (Foto: Marcelle Cristinne)

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até a última sexta-feira, 12, apenas 33 municípios sergipanos conseguiram concluir a aplicação da 1ª dose da vacina, contra a Covid-19, em profissionais da saúde. Aracaju, município que concentra a maior quantidade desses profissionais, conseguiu imunizar 58%.

Ainda segundo dados da SES, Aracaju tem um público de 32.381 profissionais de saúde. Até o momento a capital recebeu 21.379 doses da vacina para primeira dose de imunização, e conseguiu vacinar até esta sexta-feira 12.409 pessoas.

Os municípios que conseguiram concluir a aplicação da 1ª dose da vacinação nos profissionais da saúde foram:  Amparo do São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Capela, Cedro do São João, Divina Pastora, Frei Paulo, Gararu, General Maynard, Ilha das Flores, Itaporanga D’Ajuda, Macambira, Malhada dos Bois, Malhador, Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores, Pinhão, Pirambu, Poço Redondo, Poço Verde, Propriá, Ribeirópolis, Santana do São Francisco, Santa Rosa de Lima, São Domingos, São Francisco, São Miguel do Aleixo, Simão Dias, Siriri, Telha, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.

Os municípios de Aquidabã, Cedro do São João e General Maynard são os únicos que conseguiram aplicar a segunda dose da vacina em mais de 90% dos profissionais de saúde.

Idosos

Ainda de acordo com dados da SES, apenas 13 municípios sergipanos têm população de idosos e/ou deficientes institucionalizados. Destes, 11 concluíram a primeira fase da vacinação, e apenas cinco já conseguiram concluir a aplicação da segunda dose. São eles: Tobias Barreto, Ribeirópolis, Lagarto, Estância e Brejo Grande.

Aracaju é o município que têm mais idosos ou deficientes vivendo em instituições. Segundo dados da SES são 230. A primeira dose da vacina foi aplicada em 215 pessoas, o que corresponde a 93% do público. Já em relação a aplicação da segunda dose da vacina, iniciada no último dia 9, Aracaju já imunizou 133 das 230 pessoas, ou seja, 57,8%.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais