Vacinação antirrábica segue com drive-thru no Parque João Cleóphas

Até o dia 31 de outubro, a imunização acontece na modalidade drive-thru, das 8h às 13h, no Parque de Exposições João Cleóphas

A raiva é uma zoonose grave e quase sempre fatal, transmitida pela saliva de animais infectados (Foto: Ascom/SMS)

A campanha de vacinação antirrábica promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju continua mobilizando tutores e fortalecendo o cuidado com os animais e a saúde pública. Até o dia 31 de outubro, a imunização acontece na modalidade drive-thru, das 8h às 13h, no Parque de Exposições João Cleóphas, localizado no bairro José Conrado de Araújo. A iniciativa tem o objetivo de ampliar o acesso da população, oferecendo um serviço rápido, seguro e gratuito.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental da SMS, Michele Cruz, a adesão dos tutores tem sido essencial para o sucesso da campanha. “Somente nesta etapa, já vacinamos 23.017 animais. Esse engajamento demonstra o compromisso dos aracajuanos com a saúde dos seus pets e com a prevenção da raiva, uma doença que pode ser evitada com um simples gesto de cuidado”, destacou.

Após o encerramento do drive-thru, a campanha segue até o dia 1º de novembro, com pontos fixos de vacinação nas 7ª e 8ª regiões do município, contemplando os bairros Soledade, Santos Dumont, Dom Luciano, Bugio, Veneza e o Conjunto Tamandaré.

Importância da prevenção

A raiva é uma zoonose grave e quase sempre fatal, transmitida pela saliva de animais infectados. A vacinação anual é a forma mais eficaz de prevenção, protegendo tanto os animais quanto a população.

Fonte: SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais