Vacinação das pessoas de 25 anos fica abaixo do esperado em Aracaju

Vacinação dos jovens de 25 anos ficam abaixo do esperado em Aracaju (Foto: arquivo/SMS)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta terça-feira, 10, que a vacinação dos jovens de 25 anos ficou abaixo do esperado em Aracaju. A imunização deste grupo aconteceu nos dias 7, 8 e 9 de agosto. Ainda segundo a SMS, foram vacinados 6.143 cidadãos, mas a previsão era vacinar 8. 188 pessoas.

Diante desse cenário de baixa procura, a SMS também informou que está em vigor desde esta segunda-feira, 9, o cadastramento no portal ‘VacinAju’ para as pessoas que desejarem se vacinar – mesmo fora da faixa etária atual.

De acordo com a SMS, a Prefeitura de Aracaju desativou o e-mail vacinacovid1@aracaju.se.gov.br e passou a adotar outra forma de cadastro para a repescagem da primeira dose, a qual será feita para as idades que não atingiram 90% do público aguardado. Dessa forma, quem perdeu a data da sua vacinação deve se cadastrar no site do VacinAju (https://aracajusms.voipy.com.br/sisvacinacao). Serão disponibilizadas duas modalidades de cadastro para a repescagem: uma com justificativa e outra sem.

Para quem se cadastrar com justificativa deve ficar atento de que ela será válida apenas por motivo de doença ou trabalho, e que em qualquer um dos casos será preciso anexar o atestado ou a declaração como comprovante.

Além desse comprovante, é necessário anexar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência de Aracaju. Após o cadastro, o usuário precisa consultar o CPF, no mesmo site, para verificar se o cadastro foi aprovado e gerar o código. Com o código impresso ou pelo celular, pode buscar um dos pontos de vacinação.

Se o cidadão já se cadastrou anteriormente e já recebeu o seu código, basta aguardar o próximo final de semana e se dirigir a um dos locais. Caso não tenha feito o cadastro, é obrigatório que realize sua inscrição no portal.

Segunda dose

O e-mail vacinacovid2@aracaju.se.gov.br continua válido para as solicitações referentes à aplicação da segunda dose, a exemplo de quem tomou a primeira dose em outra cidade e atualmente reside na capital.

No e-mail, a pessoa deve anexar uma cópia do cartão de vacina com o registro da primeira dose, um comprovante de residência de Aracaju e um documento de identificação com foto e CPF.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais