Vacinação para pessoas com 35 anos começa nesta quarta-feira, 7

Vacinação para pessoas de 35 anos começa nesta quarta-feira, 7 (Foto: SMS)

As pessoas com 35 anos de idade já estão aptas a tomarem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 na capital, de acordo com o calendário atualizado de vacinação do município de Aracaju.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além do drive-thru do Parque da Sementeira (mediante cadastro prévio) e dos pontos fixos, a população também contará com a unidade itinerante instalada no 28º Batalhão de Caçadores, localizado na zona norte da capital. Para ter acesso ao imunizante no local,  também é necessário estar cadastrado no site “VacinAju” e já ter recebido o código autorizativo.

Outros locais de vacinação 

A vacinação da 1ª dose se concentrará em sete pontos fixos: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão);  Colégio CCPA (bairro Grageru); Centro Educacional Futuro Feliz (bairro Santo Antônio); Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (bairro Bugio); Universidade Tiradentes – UNIT (bairro Farolândia);  e Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos – CEPJSS (avenida Augusto Franco). A vacina também estará disponível no drive-thru do Parque da Sementeira e no posto itinerante do 28º Batalhão de Caçadores, ambos com apresentação do código autorizativo, emitido após cadastramento no portal da vacina, no site da Prefeitura.

Grávidas e puérperas

Já as grávidas e puérperas acima de 18 anos, sem comorbidades, poderão se dirigir ao auditório da Escola Municipal Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, apresentando um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério (exame de sangue, ultrassom ou caderneta da gestante).

Segunda dose

Além disso, a Prefeitura dará continuidade à aplicação da 2ª dose nos aracajuanos que completaram o intervalo de 90 dias da 1ª dose. Para estes cidadãos, o reforço será disponibilizado no drive-thru da Sementeira e em seis Unidades Básicas de Saúde. São elas: UBS Oswaldo de Souza (bairro Getúlio Vargas); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Roberto Paixão (bairro 17 de Março; UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos); e UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo).

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais