Vigilância orienta municípios sobre reabertura do setor de alimentos

Coordenador da Vigilância Sanitária da SES, Ávio Britto (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta terça-feira, 18, live com os coordenadores de Vigilâncias Sanitárias de 74 municípios sergipanos. Na pauta, a reabertura do setor de alimentos, permitido a partir desta quarta-feira, 19, por decreto estadual e a necessidade de os gestores efetuarem as fiscalizações para conferência dos protocolos sanitários estabelecidos.

“Foi um momento importante, principalmente porque foram tiradas muitas dúvidas em relação a esse novo momento de reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes, inclusive praças de alimentação dos shoppings, com 50% de capacidade”, informou o coordenador da Vigilância Sanitária da SES, Ávio Britto, acrescentando que o órgão vem realizando fiscalizações no comércio para monitorar o cumprimento dos protocolos sanitários e que amanhã, 19, a ação se estenderá a shoppings da capital.

Segundo ele, as empresas de alimentação devem manter o distanciamento social de dois metros de uma mesa para outra, disponibilizar sanitizantes para os clientes, obrigar o uso da máscara para consumidores e funcionários, manter a higienização das superfícies e limpar todo o ambiente após o fechamento. “O estabelecimento que não cumprir o seu protocolo sanitário será autuado”, assegurou o coordenador.

Ávio Britto destacou que as inspeções vêm sendo realizadas em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, PROCON Estadual e Vigilâncias Sanitárias Municipais.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais