A greve dos profissionais de saúde começa a provocar desassistência junto aos usuários do Sistema Único de Saúde no que diz respeito ao atendimento médico e de enfermeiros, mas algumas áreas produtivas da rede de atenção primária mantêm em funcionamento serviços básicos como vacinação, curativo, aferição da pressão arterial, teste do pezinho e atendimento odontológico.
A vacinação, por exemplo, continua sendo disponibilizada nesta quinta-feira em 20 das 44 unidades de saúde, enquanto a vacina contra a febre amarela está disponível nas unidades Santa Terezinha, no Robalo; Celso Daniel, Santa Maria; Dona Sinhazinha, no Grageru; e Anália Pinha de Assis, no Tamandaré.
Quanto à vacinação geral, para crianças e adultos, estão sendo ofertadas normalmente em 20 unidades. São elas: Santa Terezinha, no Robalo; Osvaldo Leite, Santa Maria; Elizabete Pita, conjunto Governador Valadares, no Santa Maria; Geraldo Magela, no Orlando Dantas; Humberto Mourão, no São Conrado; Celso Daniel, no Santa Maria; Hugo Gurgel, na Coroa do Meio; Dona Sinhazinha, no Grageru; Dr. Max de Carvalho, bairro Luzia; Madre Tereza de Calcultá, Jabotiana; Oswaldo de Souza, bairro Getúlio Vargas; Dona Jovem, bairro Industrial, Cândida Alves, no Santo Antônio; José Augusto Barreto, Japãozinho; Porto Dantas; Anália Pina, no Tamandaré; Onésio Pinto, Jardim Centenário; Quintiliano da Fonseca, Getemana; Renato Mazze Lucal, Santos Dumont; João Oliveira Sobral, Santos Dumont; e, Carlos Hardman Cortes, no na Soledade.
Para a diretora de Atenção à Saúde, Guadalupe Ferreira, a greve tem, de fato, afetado os serviços na atenção primária e na rede de urgência e emergência, causando prejuízo à população que precisa dos serviços públicos de saúde.
Fonte: Ascom SMS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B