Virose superlota Hospital de Urgência de Sergipe

Foram 200 pacientes somente na segunda-feira, 13 (Fotos: Divulgação FHS)

Uma virose está superlotando o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) desde a última segunda-feira, 13. Na unidade de saúde, a informação é de que a maioria dos pacientes está chegando do município de Nossa Senhora do Socorro, sem febre, mas com diarreia. Foram 200 pacientes com a virose somente no início da semana.

De acordo com o diretor clínico do Hospital de Urgência de Sergipe, Marcos Krogel, todo o movimento de virose de estação e de aumento da movimentação na rede básica respinga no Huse. “A gente costuma dizer que os problemas do Huse, são internos e mais externos. A gente amanheceu na última segunda-feira com 100 pacientes na Área Azul e 100 pacientes na Área Verde. Isso causa um desconforto muito grande por causa do excesso de pacientes e fica muito difícil fazer um planejamento porque o hospital depende de retaguarda e nós somos porta aberta”, ressalta.

Maioria dos pacientes veio de Nossa Senhora do Socorro

Marcos Krogel: "Prefeitos devem fazer investimentos na rede básica"

Marcos Krogel disse ainda que atualmente as redes básicas dos municípios não estão prestando o atendimento devido. “Infelizmente nós temos uma deficiência muito grande nas prefeituras. A gente quer chamar a atenção dos prefeitos para que façam os investimentos devidos na rede básica para evitar que esses pacientes continuem vindo para Huse, provocando desconforto para os pacientes e para os funcionários. Muito melhor seria que as pessoas fossem tratadas nos seus municípios”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais