Zezinho Sobral assume descartando medidas emergenciais

Zezinho Sobral: "Vou enfrentar o maior desafio" (Fotos: Portal Infonet)

“Vou enfrentar o maior desafio que já enfrentei em minha vida.  A pasta mais dfícil que assumi até então, foi a Casa Civil. Não é fácil, estou muito temeroso, com medo de verdade porque tem um grande mar a atravessar e se vocês não me ajudarem não irei conseguir”. A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira, 5 pelo novo secretário de Estado da Saúde, Zezinho Sobral, durante cerimônia de posse na sede da SES.

Ao pedir o apoio dos servidores e até mesmo sugestões dos sindicalistas, Zezinho Guimarães disse que o objetivo é trabalhar com determinação e trabalho. “Isso de hoje até o último dia que estiver aqui nessa secretaria, ouvindo a sensibilidade de todos, o que as pessoas sentem, qual é o anseio da população, o que precisam de acolhimento, de atenção. Se passei por várias áreas do Governo de Déda e hoje estou aqui credenciado por Jackson é porque ele acha que posso contribuir com alguma coisa”, acredita.

Medidas

Joélia Silva: "Não se sai de uma guerra igual ao que entrou nela"

O novo secretário garantiu não existir qualquer medida emergencial. “Não tem nenhuma medida emergencial. É trabalho apoio, dialógo com coordenadores, com diretores. Tudo que fizermos será feito com a meritrocacia, para premiar quem trabalha, quem se dedica, quem leva com seriedade a sua determinação, quem atende bem, que é o primeiro a se dispor a trabalhar. Não vou perseguir ninguém nem mudar nada”, promete.

Zezinho Sobral reafirmou o compromisso de muito trabalho e muita dedicação.
“Espero em Deus que ele nos abençoe para que eu possa melhorar o sofrimento das pessoas. Meu projeto político é ajudar as pessoas, é atender a expectativa do povo de Sergipe e do Governo que ele acabou de eleger. Tenho certeza absoluta que vocês podem dar mais do que o que vocês estão dando, que a população terá mais porque nós vamos trabalhar diuturnamente para perseguir esse caminho. Melhorar as metas de controle, diminuir na atividade meio para gastar mais na atividade fim, melhorando a qualidade dos serviços”, enfatiza.

Radioterapia

Solenidade muito concorrida

Indagado pelo Portal Infonet sobre o serviço de radioterapia, ainda deficiente no estado, ele afirmou: “Eu acho que a gente pode eleger algumas prioridades, sem dúvidas a radiologia será uma delas. Vamos buscar os caminhos de apresentar em tempo rápido, estabelecer cronograma, colocar como foco e tentar resolver isso é uma preocupação nossa sim, mas temos que dar uma proposta mais concreta e técnica de como a coisa pode ser solucionada”.

Batalha

A antecessora Joélia Silva afirmou no discurso de transmissão de cargo ter travado a mais importante batalha. “Foi uma honra e um aprendizado. Encontrei soldados valorosos, guerreiros destemidos, generais auspiciosos, pessoas comuns que se revestiam da couraça da justiça na busca incessante ao acesso da dignidade de terceiros. Essa é na verdade a mais sublime e altruísta das lutas, aquela que se trava pelos outros”, entende.

De acordo com ela, o momento do direito ao sono dos justos chegou. “Ao menos para alguns de nós. Travamos o bom combate de forma dedicada e prôba, com entrega absoluta e a despeito de o resultado não ser sempre a vitória, como nós a concebemos, a verdadeira conquista é quando vencemos a nós mesmos, quando superamos nossos limites, nossos medos”, diz.

Joélia Silva disse ainda que a despeito da dor, as lições e aprendizados duram para sempre. “Não se sai de uma guerra igual ao que se entrou nela. Aprendi particularmente que na guerra por uma saúde pública digna, eficaz e eficiente, aplica-se por completo os preceitos do general chinês Saint Su, que diz que a suprema arte da guerra é encontrar a forma de derrotar o inimigo sem lutar. Aprendi junto com vocês que o diálogo é melhor que a contenda, do que os ouvidos são mais importantes que a boca, que o braço abre mais portas que tapas na mesa”, destaca.

Pedido

Aos funcionários, ela fez um pedido: “Não desistam, não parem de tentar e tenham para o novo secretário Zezinho Sobral, o mesmo carinho, engajamento e fidelidade demonstrados para comigo. Ajudem-no, motivem-no, sustentem-no nos momentos adversos e regozijem-se ao lado dele em cada vitória ou ação bem sucedida”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais