Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta quinta-feira, 02, na cidade de Umbaúba, região sul de Sergipe. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF/SE), por volta das 1h43 os agentes federais foram informados que homens armados estavam assaltando as agências bancárias.
Ainda segundo a PRF, populares ligaram informando que as rodovias que dão acesso ao município estavam cheias de tachas para furar pneus e impedir o deslocamento das polícias até o local. Equipes PRF interromperam o fluxo na altura do km 200, na frente da unidade operacional da PRF em Cristinápolis, por aproximadamente duas horas, evitando assim que os veículos tivessem seus pneus furados e os condutores e passageiros fossem expostos a risco. Ainda assim, cerca de 50 veículos tiveram seus pneus furados ou cortados entre os Km 187 e 169 da BR 101/SE em virtude dos artefatos lançados no leito da via pelos assaltantes.
O gerente de marketing do Banese, Edivam Clinver, confirmou que a agência do Banese da cidade de Umbaúba foi alvo as ações de bandidos e que equipes do banco estão no local fazendo o levantamento dos prejuízos. A outra agência atingida é do Banco do Brasil, mas ainda não conseguimos contato com a sua assessoria.
SSP/SE
O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) vai investigar as explosões registradas em duas agências bancárias na cidade de Umbaúba, região Sul do estado. Segundo informações de populares, já repassadas à polícia, homens armados chegaram ao local e explodiram as agências.
Os investigadores realizaram os primeiros levantamentos, ouviram depoimentos de testemunhas e também de funcionários dos bancos, para saber como foi o modo de ação dos bandidos e o que foi levado.
Esse é o primeiro caso de explosão a bancos este ano em Sergipe. Ano passado foram registrados três, todos eles com autores identificados e presos. No início de abril, seis homens que explodiriam uma agência em Simão Dias morreram em confronto com a polícia. Três foram presos.
Neste momento, uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística se desloca à cidade de Umbaúba, onde fará levantamentos, objetivando averiguar os danos causados pelo delito e encontrar possíveis resíduos dos explosivos usados na ação. O trabalho desses profissionais visa também identificar os tipos de explosivos utilizados no crime, para posterior confecção de laudo pericial.
por Karla Pinheiro
*Matéria alterada às 11h42 do dia 02-05-19 para inserção de informações da PRF/SE.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B