Os alunos do ensino fundamental e médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe (Codap/UFS) iniciaram um projeto de extensão que tem como objetivo a criação de espaços de convivência, lazer e estudos com materiais reciclados.
As ações visam promover a consciência ambiental, o trabalho coletivo e o pensamento ecológico entre os alunos. “A nossa proposta é construir junto com os alunos um mobiliário utilizando materiais que já estão descartados na instituição, como pneus, tampos de mesa, carteiras e demais objetos”, resume a professora de matemática, Érica Jeske.
Ainda de acordo com a professora, também são ofertadas oficinas de pintura de pneus, crochê, montagem e estofamento, construção de puffs de garrafas pets, dentre outros.
“Eles participam de algumas oficinas para aprender a construir esses móveis para eles mesmos usufruírem. Entre uma oficina e outra, é possível perceber que o resultado vem sendo positivo em virtude da participação e empenho dos alunos”, comenta.
Além dessas atividades práticas, o projeto ainda conta a exibição de documentários e palestras que tratam, por exemplo, da importância do descarte correto do lixo e de como os processos de reciclagem contribuem para a melhoria do meio ambiente.
A inauguração do espaço irá ocorrer em março do ano que vem, em comemoração aos 60 anos do Codap.
Por João Paulo Schneider e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B