(Foto: Comitê Olímpico Brasileiro) |
Entre os dias 24 e 25 de março, Aracaju receberá pela primeira vez o Circuito Loterias Caixa, competição paralímpica que reúne as modalidades de Natação, Atletismo e Halterofilismo. A competição será realizada no Complexo Desportivo da Unit. Realizado também em São Paulo, Porto Alegre e Goiânia, o evento terá apoio do Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL).
Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, o Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. A competição de halterofilismo a ser realizada em Aracaju, por sinal, abrirá o calendário brasileiro da modalidade.
Segundo os organizadores do evento, mais de 300 atletas estão inscritos nas competições de pista e campo. Além de Sergipe, a fase regional Nordeste do Circuito Caixa contará com atletas paralímpicos da Bahia, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. A capital sergipana será a terceira parada do Circuito Loterias Caixa – e após Aracaju, o circuito vai a Goiânia nos dias 14 e 15 de abril.
Classificação
Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro garantirão participação nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa em junho e agosto. A terceira fase nacional, que será em outubro, será o Campeonato Brasileiro. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Com informações da assessoria