A mesma máquina apresentou outros tipos de defeitos ano passado, impedindo o tratamento dos pacientes com câncer usuários do SUS (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Mais de um mês depois da quebra da máquina de radioterapia do Hospital de Cirurgia, o instrumento começou a ser reparado. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade, desde segunda-feira, 19, o técnico tenta consertar a máquina.
A máquina de radioterapia está quebrada desde o dia 15 de janeiro e comprometeu o tratamento de 40 pacientes oncológicos. A mesma máquina apresentou outros tipos de defeitos ano passado, impedindo o tratamento dos pacientes com câncer usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que também ficaram sem atendimentos por vários dias.
Além da quebra da máquina, de acordo com o Grupo Mulheres de Peito, faltam medicações para o tratamento quimioterápico no hospital, como a carboplatina.
O Cirurgia informou ainda esta semana estará regularizando o pagamento à clínica terceirizada que presta serviço de Quimioterapia para a aquisição dos medicamentos.
por Jéssica França