Lira Carlos Gomes: a mais votada (Fotos: Diretoria de Imprensa Prefeitura de Estância) |
Complexo turístico do Porto da Areia, Complexo Ambiental Praia do Saco, Catedral Diocesana Nossa Senhora de Guadalupe, Barco de Fogo, Complexo Santa Cruz, Lagoa dos Tambaquis e a Lira Carlos Gomes são "As Sete Maravilhas de Estância", eleitas via consulta pública on-line promovida pela Prefeitura de Estância e Câmara Municipal de Vereadores.
A eleição teve início em novembro do ano passado e a sociedade indicou 22 opções para as categorias patrimônio histórico (cultural, material ou imaterial), obra arquitetônica, áreas de valor ambiental e paisagem natural. O resultado da consulta foi divulgado na noite da sexta-feira, 12, em solenidade ocorrida no município.
Proposto pelo vereador André Graça, presidente da Câmara de Vereadores de Estância, e abraçado pela Prefeitura Municipal, o projeto consiste em um esforço de fortalecer a relação entre o turismo, o meio ambiente e a cultura do município. Trata-se também de uma iniciativa que visa manter viva a identidade popular, salvaguardar e valorizar o patrimônio histórico-cultural da cidade.
Comunidade prestigia solenidade para conhecer o resultado da consulta popular |
"Estância possui grande diversidade de recursos naturais, históricos e culturais, com ênfase na beleza e na grandiosidade de obras construídas pelo homem e pela mãe natureza. Todas merecem ser vistas e preservadas. Desse modo, as Sete Maravilhas incorporarão o nosso planejamento de turismo elaborado para 2018. Todo esse trabalho me deixou ainda mais orgulhoso da minha terra e do meu povo", destaca o secretário da Cultura e do Turismo Carlos Menezes de Souza Júnior.
Com informações da Diretoria de Imprensa da Prefeitura de Estância