O Brasil está fora da Copa do Mundo de futebol feminino de 2019. Neste domingo, 23, pelas oitavas de final da competição, o time canarinho foi eliminado pela França por 2 a 1 após empate em 1 a 1 no tempo normal. Henry fez o gol da vitória francesa no segundo tempo da prorrogação.
Com o resultado, a França enfrentará o vencedor de Espanha e Estados Unidos nas quartas de final. Na campanha, o Brasil obteve duas vitórias e duas derrotas, marcou sete gols e tomou cinco.
O jogo
Era mata-mata de Copa do Mundo e o primeiro tempo começou nervoso. Jogando contra a torcida, a Seleção Brasileira soube neutralizar o ataque francês. Enquanto as adversárias tentavam pelo alto, o Brasil chegava na base da habilidade. Aos nove minutos, Marta driblou a marcação e arriscou chute de fora da área. Cinco minutos depois, foi a vez de Debinha arriscar para a Canarinho. Na sequência, Cristiane teve duas boas chances, mas foi parada pela goleira francesa.
Na volta da intervalo, a França abriu o placar aos seis minutos. Diani fez o cruzamento pela direita e Gauvin empurrou para o gol: 1 a 0. Mesmo assim, o Brasil foi pra cima e quase chegou ao empate com Cristiane: Marta cobrou falta na área e a atacante testou bonito para boa defesa de Bouhaddi, que ainda viu a bola carimbar o travessão. Mas não demorou muito para a Canarinho deixar tudo igual em Le Havre. Debinha avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Na sobra, Thaisa não hesitou e soltou uma bomba que foi morrer no fundo da meta francesa, aos 18 minutos: 1 a 1. O Brasil ainda tentou a vitória no tempo normal com Debinha, Andressinha e Bia Zaneratto, mas a rede não balançou – e a partida se encaminhou para a prorrogação.
Foram mais 30 minutos de tensão. Na primeira parte do tempo extra, Debinha fez grande jogada de velocidade, invadiu a área e saiu de frente para o gol. A atacante finalizou e, com a bola já em cima da linha, Mbock Bathy apareceu para afastar o perigo. No início da etapa final da prorrogação, a França voltou a ter a vantagem. Depois de cobrança de falta, Henry apareceu na pequena área para tocar rasteiro e fazer o segundo gol das donas da casa: França 2 a 1.
Com informações da Confederação Brasileira de Futebol