Além de Aracaju, está previsto lançamento do Dicionário em outras 17 cidades (Foto: Ascom Cremese) |
Será lançado no próximo dia 6 de abril em Aracaju o inédito Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador, publicação que reúne 522 autores entre os mais importantes pesquisadores do tema no Brasil.
Organizado pelo Professor René Mendes, a publicação reúne dois especialistas de Sergipe que ajudaram a escrever os 1.236 verbetes da obra publicada em 1.280 páginas. São eles a médica do Trabalho Rosa Amélia Andrade Dantas (Doutora em Saúde Coletiva e Diretora Científica da Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas) e o engenheiro Marco Antonio Pereira Querol (engenheiro Agrônomo Mestre em Gestão do Conhecimento e Doutor em Educação de Adultos).
Trata-se uma obra coletiva que reúne autores do Brasil, de outros países da América Latina e de outros continentes. “Única no gênero – pela temática, pela qualidade e quantidade dos autores e autoras – a obra enfoca as grandes questões das relações entre o Trabalho e a Saúde, atualmente marcadas por uma deterioração dos ambientes e condições de trabalho – de um lado – e pela complexidade dos impactos sobre a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, sobre a sociedade e sobre o meio ambiente, de outro”, destaca Mendes.
Os 1.236 verbetes estão divididos em temáticos, biográficos, institucionais e relatos de fatos históricos e emblemáticos, no Brasil e no mundo. Pelas suas características a obra deve se tornar referência obrigatória para os envolvidos nos temas de saúde e segurança do trabalhador.
Em Aracaju o lançamento está previsto para dia 6 de abril, entre 19h e 22h no Sociedade Médica de Sergipe – SOMESE (Rua Guilhermino Rezende, 426 – São José – Aracaju). Estão sendo esperados para o lançamento autores, além de profissionais e autoridades do setor de saúde e segurança do trabalhador.
Além de Aracaju, está previsto lançamento do Dicionário em outras 17 cidades. Em São Paulo o lançamento ocorreu no dia 20 de março. O Dicionário está disponível nas versões impressa e digital e foi editado pela Proteção Publicações.
Com informações da Ascom Cremese