Exposição “Canteiro de Obras” será lançado dia 9 no Sesc

Mostra é composta por obras que datam de 1967 a 2005

O Sesc lança nessa segunda-feira, 9, a exposição Canteiro de Obras, do artista e arquiteto Claudio Tozzi. A mostra é composta por gravuras, serigrafias, pinturas e litogravuras, que datam de 1967 a 2005. Todo o trabalho de curadoria das obras foi desenvolvido por Fábio Magalhães.

Para a diretora regional do Sesc, Adely Carneiro, a exposição é uma resposta sintomática da convergência entre o propósito do artista e da instituição, ambos preocupados em levar a arte para diversos públicos e discutir seu papel na sociedade.

“É importante lembrar que o marco inicial da carreira de Claudio Tozzi é o resultado de experiências tanto nos processos de construção de imagens, através da cor, da forma e uso de técnicas de gravura, dentro e fora da ditadura militar. Nesse contexto, três gravuras históricas serão exibidas: multidão, Guevara vivo ou morto e mulher na janela”, acrescentou a diretora.

Arte e política, arte e cidade, arte e vida, as influências da Pop Art, os estudos da cor e técnicas de gravura serão base das mediações culturais e debates que acontecerão a partir do dia 09/04, às 15h, na Galeria de Arte. A proposta, é um convite aos professores de arte, artistas, universitários e estudantes da educação básica, refletirem sobre a questão: é o mundo que influencia a produção do artista ou é o artista que, individualmente, com sua poética e expressão influencia o mundo?

A exposição ficará em cartaz até 22 de maio, das 10 às 20h, na Galeria de Arte do Sesc, situada Rua Senador Rollemberg, 301, São José. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo 3216-2753 ou sescgaleria@gmail.com.

Fonte e foto: Sesc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais