A unidade de saúde fica no bairro Santos Dumont (Fotos: Portal Infonet)
|
Os moradores do bairro Santos Dumont que utilizam a Unidade de Saúde José Machado de Souza estão enfrentando problemas no atendimento. Isso porque, a unidade não está funcionando dentro do horário, por conta da falta de segurança no local. No início do último ano o posto de saúde foi assaltado e um tiro atingiu um médico de raspão.
Moradora do bairro, Cristiane Aragão Dantas afirma que a falta de segurança nas proximidades da unidade de saúde é constante. “Como é um local que não tem muita residência perto, fica a mercê dos bandidos a qualquer horário do dia”, declara a servidora pública.
O problema no local também é sentido pela comerciante Claudinete Azevedo. Apesar de afetar o atendimento à população, ela acredita que a redução no horário de funcionamento é justificável. “Há um tempo atrás um médico levou um tiro no pé, então é super arriscado mesmo, mas tem que ter alguma medida”, afirma.
SMS
A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), confirmou que “o serviço está sendo oferecido de forma reduzida”. Ainda de acordo com a assessoria, nesta quinta-feira, 4, será realizada uma reunião em conjunto com a Guarda Municipal e o Conselho Municipal de Saúde para debater a questão.
Por Yago de Andrade e Victor Siqueira