O Departamento de Narcóticos prendeu, em flagrante, Almir de Lima, 29, um feirante acusado de transportar e comercializar drogas e armas em Aracaju, Itabaiana e região serrana do estado, em feiras livres e mercados. O inquérito começou há três meses, após relato pelo Disque-Denúncia.
De acordo com o delegado Osvaldo Resende, o homem se utilizava da profissão para esconder e repassar drogas. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 de canos longos, 41 munições de calibre 38, 184 cápsulas de cocaína, 640g de cocaína, 400g de crack, 200g de maconha, uma balança digital, um rolo de plástico filme, além da quantia de R$440 e um carro Ônix e um Gol.
Dentro dos veículos, foram encontrados drogas escondidas em compartimentos ocultos. “Nosso setor de papiloscopia conseguiu retirar armas desses locais. Foram preparados exclusivamente para esconder produtos ilícitos, o que demonstra certo tempo nesse ramo”, disse Osvaldo.
O delegado tem 30 dias para finalizar o inquérito. Até lá, será investigado se há a distribuição para facções ou se agia sozinho. “Vamos verificar se agia com outras pessoas. Além disso, ver quem eram as pessoas que compravam droga dele, de quem ele recebia, e de todo o modus operandi da sua atuação criminosa”, frisou o delegado.
Os autos de prisão em flagrante já foram remetidos ao Poder Judiciário. Almir aguarda audiência de custódia. Ele responderá por tráfico de drogas e de armas de fogo.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B