Família se uniu para faturar (Fotos: Portal Infonet) |
Ainda não é carnaval, mas os aracajuanos já se fantasiaram e estão saindo às ruas para festejar. Neste sábado, 3, pelo menos sete bloquinhos estão acontecendo pela capital e gerando lucro para foliões que resolveram unir o útil ao agradável.
Esse é o caso de Cristiane Ferreira, que juntou a família para ganhar dinheiro. Em apenas uma barraquinha são vendidos adereços, comida e bebidas. “Desde o ano passado que vendo em festas e nesse carnaval juntamos a família para comercializar”, disse a ambulante. A principal motivação para as vendas? “A crise”, diz, de pronto, Cristiane. Enquanto as tias comandam as vendas de tiaras e colares, ela lidera a saída de comidas.
Amigas usam fantasias iguais para atrair clientela
|
Já para as amigas Malu, Lilian e Adriana as festas são lugares-chave para ganhar dinheiro. A principal fonte é o food truck colorido de açaí, que além da sobremesa gelada ainda guarda bebidas e tapioca. "Ele chama bastante atenção no meio da festa", diz Lilian.
Mas não é só o carrinho decorado que chama a atenção de quem tá curtindo a folia. As vendedoras também entram na festa e capricham no vestuário. “Sempre nos vestimos com fantasias iguais para atrair a clientela. Amanhã estaremos na orla vestidas de Mickey”, brinca.
Também tem quem esteja vendendo pela primeira vez. O jornalista Edson Romeiro conta que teve a ideia de sair vendendo bebidas há tempos, mas só em 2018 tomou coragem e está gostando da experiência. “Pretendo continuar vendendo depois do carnaval também”, informa.
Confira a programação completa dos bloquinhos de carnaval clicando aqui.
por Jéssica França