Inscrição para cursos ligados a audiovisual inicia hoje

No total, serão disponibilizadas 40 vagas, 20 para cada curso (Foto: Fundat)

Começa na segunda-feira, 12, e segue até o dia 16, o período de inscrições para os cursos básicos de ‘Como fazer Vídeo Documentário’ e ´Como fazer Vídeos para Internet’. As capacitações são fruto de uma parceria firmada entre a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através do Núcleo de Produção Digital (NPD).

No total, serão disponibilizadas 40 vagas, 20 para cada curso. Dessas, 12 são direcionadas para a população carente dos bairros Santa Maria, 17 de Março e Porto D’Antas. As aulas começam no dia 19 de março e serão realizadas no Centro Cultural de Aracaju, localizado na praça General Valadão. Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Para o presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, através destes cursos, que possuem um grande valor profissional, os alunos podem começar a caminhar com as próprias pernas. “Hoje tudo está voltado para a tecnologia, é por isso que nós, juntamente com a Funcaju, chegamos à conclusão de fazer essas capacitações. Temos certeza que elas beneficiarão o futuro desses cidadãos, que poderão se tornar empreendedores ou adentrar a este campo profissional”, declarou.

Segundo a diretora de Formação Profissional da Fundat, Selma França, estes são os primeiros cursos neste segmento e há uma grande expectativa em torno da descoberta de talentos na área. “Estas capacitações são de grande importância porque nos tornam responsáveis não apenas pelo início da profissionalização destas pessoas, mas também pelas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Além disso, a Funcaju destinou algumas vagas para a população mais carente, onde a própria Fundação também dará condições para que os alunos dessas regiões possam se locomover até o local dos cursos”, disse.

Matrículas
As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h, na sede da Fundat (rua Pacatuba, 104, Centro) ou diretamente nas Unidades de Qualificação Profissional (UQP) dos bairros Santa Maria, 17 de Março e Porto D’Antas, exclusivamente para a população que mora nessas regiões.

No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), comprovante de residência (com CEP de Aracaju) e declaração de escolaridade (ou histórico escolar). Para adolescentes com 16 ou 17 anos, será obrigatório o acompanhamento do responsável, que também precisará do RG e CPF em mãos.

Fonte: PMA

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