(Ready Player One). EUA, 2017. Direção de Steven Spielberg. Roteiro de Eric Eason, Ernest Cline e Zak Penn. Produção de Dan Farah, Donald de Line, Kristie Macosko Krieger, Spielberg. Direção de Fotografia:Januswz Kaminski. Música de Alan Silvestri. Montagem de Michael Kahn e Sarah Broshar. Cia. Produtora: Amblin Entertainment, De Line Pictures, Village Roadwsh90w Production, Random House Films. e Dreamworks. Distr. nos Cinemas: Warner Bros. 140m, 12 anos. Com Tye Sheridan, Olivia Cooke, Bem Mendelsohn, Lean Waith, Simon Pegg, Mark Rylance, T. J. Milleer, Hannah John Kamen, Ralph Ineson, Susan Lynch.
Gênero – Ficção Cientifica.
Sinopse – Um future distópico. De concreto é o ano de 2045. Enquanto as grandes multinacionais dividem-se para enfrentar os problemas de um mundo em decadência, a maioria da população mundial vive concentrada em torres formadas por auto-caravanas. É o caso de Wade Watts um jovem aficionado dos jogos de vídeo de realidade virtual chamado OASIS que, com todas as possibilidades inimagináveis que oferece, proporciona-lhe uma via de escape e como a tantos outros cidadãos que dedicam mais tempo ao jogo que a deprimente e obscura vida real.
Apreciação – O retorno de Steven Spielberg ao gênero da ficção cientifica. O seu herói, como não poderia deixar de ser é um jovem de apenas dezessete anos. O filme é empolgante, com narrativa correta e um roteiro acima de tudo excelente. Spielberg, por muito tempo, foi considerado o mago da ficção cientifica. Pode estar voltando aos bons tempos.
Fique de Olho – Em Tye Sheridan, o jovem inexperiente que chega ao cinema pelas mãos de Steven Spielberg.